SESI Tocantins lança Jornada de Saúde Mental em alusão ao Setembro Amarelo

O SESI Tocantins inicia nesta sexta-feira, 06/09, a "Jornada de Saúde Mental", uma iniciativa em alusão ao Setembro Amarelo, com o objetivo de promover a saúde mental e o bem-estar. A campanha será realizada em duas fases: a primeira, com palestras online abertas ao público externo, e a segunda, com eventos presenciais em Palmas, Araguaína e Gurupi voltados para os industriários.

A etapa online contará com uma série de palestras que ocorrerão todas as sextas-feiras do mês de setembro, sempre às 9h da manhã. A abertura será marcada pela palestra “Ansiedade e Formas de Superar”, conduzida pela psicóloga Gisele Palmira Ribeiro. Para participar das palestras online, é necessário se inscrever previamente através do link: https://forms.office.com/r/LXTBZFE7WY

As próximas palestras online programadas são “Propósito e Trabalho” que ocorre no dia 13/09, já no dia 20/09, será “Auto Cuidado e Produtividade”, no dia 27/09 “Transtorno Alimentar e Saúde Mental” e no dia 30/09 “Burnout e Estilo de Vida”.

Além das palestras on-line, a "Jornada de Saúde Mental" inclui eventos presenciais voltados para colaboradores das indústrias, que serão realizados nas cidades de Palmas (18/09), Araguaína (19/09)e Gurupi (16/09). Os encontros presenciais contarão com a participação do psicanalista clínico Niélsen Vitorino de Paiva, e terão foco em autoconhecimento e conexão pessoal.

As inscrições para todas as atividades, tanto on-line quanto presenciais, podem ser feitas por meio da plataforma Forms. A proposta do SESI Tocantins é oferecer uma compreensão mais profunda sobre saúde mental e práticas que promovam o bem-estar no ambiente de trabalho e na vida pessoal.

Palestras presenciais com o psicanalista clínico Niélsen Vitorino de Paiva - Autoconhecimento e Conexão Pessoal (voltada a indústrias):

16/09/2024 - Gurupi: 14h30min no Centro de Convenções Mauro Cunha

18/09/2024 - Palmas: 08h30min no auditório da OAB

19/09/2024 - Araguaína: 08h30min no Fórum da Comarca de Araguaína