SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 27 de maio de 2020 21:05

 

Notícia

Medidas do Sistema FIETO contra a COVID-19 e Plano de Prevenção

Baixar arquivo | 30/04/2020 - 16h57
 
 

Prezado (a) colaborador (a) do Sistema FIETO,

Comunicamos que retornaremos às atividades  no dia 11/05/2020 (segunda-feira).  Para garantir o melhor retorno, continuaremos mantendo os cuidados conforme as orientações do Ministério da Saúde, Organização Mundial de Saúde e o Plano de Prevenção da Covid-19 para o Sistema FIETO.

Solicitamos que todos acessem o documento  Plano de Prevenção da Covid-19 para o Sistema FIETO, que segue anexo.

Os colaboradores que fazem parte do grupo de risco (cardiopatas, hipertensos graves, portadores de doenças respiratórias – DPOC, asma, diabetes, neoplastias e doenças imunossupressoras, doenças renais crônicas em estágio avançado, graus 3,4,5, doenças cromossômicas com estado de fragilidade imunológica, grávidas e maiores de 60 anos) permanecerão em home office ou banco de horas, conforme a demanda do gestor imediato. Em casos excepcionais, poderão retornar ao trabalho presencial, desde que utilize local reservado e sem contato com pessoas externas e de acordo com demanda do superior imediato, seguindo as orientações do protocolo do ministério da saúde.

Todas as aulas presenciais permanecem suspensas até 29/05/2020. Dessa forma, os colaboradores lotados nas unidades permanecerão em banco de horas ou home office, conforme demanda do gestor imediato. Caso seja demandado para o trabalho presencial, deverá ser cumprido todo o protocolo estabelecido no Plano de Prevenção da Covid-19 para o Sistema FIETO.

Conforme acordo coletivo, a partir do mês de maio/2020 iniciaremos a jornada reduzida. Os colaboradores que retornarem ao trabalho presencial deverão realizar a jornada reduzida, respeitando o distanciamento mínimo de 2 metros entre as estações de trabalho. Ressaltamos que para os ambientes que não permitirem o distanciamento, deverá ser adotada a jornada alternada entre os colaboradores. O gestor imediato deverá organizar as equipes e formalizar à Unidade Corporativa de Gestão de Pessoas para que providencie os ajustes do relógio de ponto.

Os colaboradores que estiverem em Home Office deverão proceder com a jornada reduzida. O gestor imediato é responsável pelo controle da jornada e das entregas. Os colaboradores que estiverem em banco de horas terão o registro da jornada reduzida a serem compensadas em momento oportuno.

Aos colaboradores que realizarem o trabalho de forma presencial nas unidades do sistema, terão a sua entrada liberada somente após a aferição OBRIGATÓRIA da temperatura. Aqueles que apresentarem temperatura normal terão a entrada liberada, aos que apresentarem alteração, serão orientados a retornar para as residências e cumprirem o isolamento obrigatório, sendo monitorado quanto ao avanço do quadro clínico.

Todos os colaboradores receberão um kit contendo 04 máscaras de tecido lavável e com orientações para assepsia. Só poderão adentrar ao ambiente de trabalho utilizando da máscara de proteção. O uso da máscara é obrigatório durante toda a permanência nos ambientes da instituição.

Solicitamos que todo o colaborador que apresentar algum sinal de alteração de temperatura ou gripe, ou ainda tenha realizado alguma viagem, que formalize o comunicado para a Unidade de Gestão de Pessoas com cópia para o seu gestor imediato para que seja analisado os riscos.

Comunicamos que todas a viagens estão suspensas. Somente o Diretor/Superintendente responsável de cada instituição poderá autorizar os casos realmente necessários.

Contamos com a compreensão e colaboração de todos. Qualquer situação ou informação, formalize diretamente ao superior imediato para as medidas cabíveis.

 

Juntos vamos superar essa crise!

 

ACESSE: Plano de Prevenção da Covid – 19 para o Sistema FIETO

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700