SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 21 de setembro de 2017 19:58

 

Notícia

Escolas SESI conquistam medalhas em fase estadual de competição de robótica

28/08/2017 - 17h09
 
 
Ampliar imagem Foto: Adilvan Nogueira

Premiação extra também reconheceu a instituição como a melhor escola privada da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica.

A volta para casa após participação dos alunos das escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) de Gurupi e Araguaína teve muita comemoração e dois ouros na bagagem. Eles participaram da etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR), realizada em Palmas neste final de semana, 25 e 26/08, e subiram no lugar mais alto do pódio na categoria nível I (ensino fundamental) e II (ensino médio) com equipes da Escola SESI de Araguaína, além de levar a premiação extra como melhor equipe entre as escolas privadas concedidas para a Escola SESI de Gurupi.

A equipe do SESI de Araguaína completou o maior número de pontos na competição e garantiu a participação na fase final nacional da olimpíada, modalidade prática, que acontece no mês de novembro em Curitiba. Durante a primeira etapa da prova o robô da equipe vencedora não errou nenhum dos trajetos propostos completando a missão com êxito. Esta etapa da competição teve como temática a simulação de uma catástrofe e os robôs foram responsáveis por resgatar sobreviventes.

“Nossa preparação começou com muita antecedência para fazer o nosso robô concluir sua rota com sucesso. A nossa escola foi feliz em obter o primeiro lugar nos dois níveis, tanto no nível 1 quanto no 2. Foi a primeira vez da equipe 1 e eles já saíram vencedores e a nossa segunda equipe já é tricampeã. Nosso objetivo é representar bem o nosso estado e a nossa escola em todo o país, por isso estamos nos preparando ainda mais para alcançá-lo”, explica o professor Ulisses Parreira que comandou as equipes da escola SESI de Araguaína.

O aluno Victor Ozaki, integrante da equipe Golden Robots (Nível II) da Escola SESI em Gurupi, está no último ano escolar, portanto, se despediu das competições com o sentimento de mais uma etapa concluída com sucesso. “Para mim foi uma experiência boa, essa mais especial do que as outras, porque agora foi a minha despedida dos campeonatos. Ficou aquele clima triste, mas valeu muito a pena a experiência, apesar de não termos ganhado em 1º lugar, mas valeu mesmo assim, nos divertimos e torcemos para os nossos colegas de Araguaína que ganharam por todos nós”, comentou Victor em nome da escola SESI de Gurupi premiada como a escola privada destaque do evento.

A equipe vencedora irá competir na fase final em Curitiba de 07 a 11 de novembro deste ano.

Por Yasmin Miranda

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3311-1301

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700