SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 13 de dezembro de 2018 16:56

 

Notícia

SESI realiza corrida de rua em comemoração aos 60 anos de Araguaína

14/11/2018 - 20h21
 
 
Foto: Adilvan Nogueira

Crianças, jovens e adultos percorreram as provas de 200 metros até 8 quilômetros.

O município de Araguaína, no norte do estado, comemorou 60 anos nesta quarta-feira, 14/11, com muito esporte e qualidade de vida proporcionado pela SESI Corrida de Rua realizada no final da tarde na Via Lago. Crianças, jovens, adultos e idosos participaram da iniciativa do Serviço Social da Indústria (SESI) em parceria com a Prefeitura Municipal de Araguaína. A competição reuniu mais de 300 corredores e premiou os vencedores de acordo com as colocações disponíveis aos inscritos no site www.chipbrasil.com.br (com exceção da categoria infantil que não teve chipagem).

Com pouco mais de 26 minutos, o corredor da categoria Comunidade Noel dos Reis Alves foi o primeiro a ultrapassar a linha de chegada da competição e avaliou a corrida. “Foi uma prova de nível altíssimo, maravilhosa, no aniversário da cidade e a comunidade participando e torcendo. Isso que é importante pro ser humano, fazer suas atividades, caminhada. Quem dá conta de correr, corre. Quem não dá conta, caminha. E assim todos participam, de criança até adultos”, disse.

O Bernardino Milhomem Júnior começou a correr em 2015 na primeira edição da Corrida do SESI em Araguaína e de lá para cá, além de continuar na atividade, tem incentivado seu filho de 7 anos a praticar focando a saúde e outros benefícios. “O esporte une todas as pessoas e a satisfação maior é essa. Apesar de não treinar muito, trabalhar e ter que conciliar com estudo, é bem gratificante o resultado”, destacou o competidor que foi vencedor em sua faixa etária da categoria industriário agradecendo o apoio ao esporte da BRk Ambiental na qual trabalha.

A abertura oficial da competição foi realizada pelo assessor da Superintendência do SESI, Aurivan de Castro e o vice-prefeito Fraudneis Fiomare. Os representantes das instituições destacaram a importância de ofertar opções de lazer que colaborem com a saúde da população.

Os participantes doaram alimentos no ato da inscrição que serão destinados a instituições do município. Os cinco primeiros colocados da categoria geral receberam troféu e cartão-presente nos valores de R$ 200,00 a R$ 800,00, conforme a classificação. Os três primeiros colocados de cada faixa etária das categorias Adulto, Infantil e PCD receberam troféus.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 29, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860