SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 10 de dezembro de 2019 18:53

 

Notícia

SESI Mobilizar realiza atendimentos durante a SIPAT da indústria Natical em Natividade

21/11/2019 - 18h08
 
 

SIPAT da Natical teve ações em Gurupi, na sede do SESI, e Natividade, na sede da empresa.

A Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT) da indústria Natical sediada em Natividade contou com a participação do Serviço Social da Indústria (SESI) levando ações aos colaboradores dentro da fábrica e em Gurupi até esta sexta-feira, 22/11. A SIPAT é realizada anualmente sob a organização da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) das empresas que acionam o SESI para a condução das ações de orientação e prevenção de acidentes. Na Natical, a ação contou com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial levando curso sobre a norma regulamentadora 35.

Desde o início da SIPAT, no dia 14/11, o SESI realizou evento técnico com tema Segurança no Trabalho em Máquinas e Equipamentos - NR 12, abordando os princípios fundamentais e medidas de proteção para garantir a saúde e a integridade física dos trabalhadores, atividades para a promoção da saúde, como competição de natação, jogos de vôlei e um circuito radical em ações distribuídas em Natividade e na sede do SESI em Gurupi.

O gerente industrial da Natical, Caio Manzoni, falou sobre a importância do estímulo ao trabalho em equipe desenvolvido nas ações de lazer oferecidas no SESI Gurupi. “Ter um dia exclusivo para a gente estar usufruindo da estrutura do SESI com programações diferentes esse ano como natação, vôlei e um circuito radical, motiva muito a equipe para eles se sentirem valorizados. Isso acaba quebrando um pouco o clima de competição interna e sair um pouco do ambiente de trabalho já que aqui todos acabam cooperando e trabalham juntos no mesmo time”, avaliou Manzoni.

As inovações no atendimento deste ano foram observadas pela técnica em Segurança do Trabalho do SESI, Jéssica Viana. “Esse ano completam 10 anos de parceria da nossa instituição com a Natical e no intuito de dar uma proporção maior para ela nós concordamos em fazer o evento com uma magnitude maior, diferente das anteriores. Nessa edição nós conseguimos organizar a semana inteira com atendimentos, envolvemos todas as áreas e conseguimos trazê-los para as nossas instalações e mostrar nossa estrutura e a forma que trabalhamos”.

Mobilizar

O atendimento foi realizado por meio do projeto Mobilizar, iniciativa do SESI Tocantins que visa a sensibilização da indústria e do trabalhador no sentido de se adotar um comportamento preventivo, tanto no aspecto da segurança e da saúde do ambiente de trabalho, quanto no aspecto da saúde pessoal. Busca ainda evitar o afastamento do trabalhador de seu posto de trabalho.

 

Por Rodrigo Borges

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI/SENAI  (63) 3311-1301

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700