SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 13 de dezembro de 2018 17:29

 

Notícia

Centro multimídia SESI Indústria do Conhecimento é reaberto à população em Palmas

23/02/2018 - 08h39
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Espaço fica aberto de 08 às 19 horas...

Espaço dispõe de acervo de 1580 livros e nove computadores para pesquisas via internet gratuitamente.

A parceria firmada entre o Serviço Social da Indústria (SESI), Prefeitura Municipal de Palmas (pasta de Educação) e Associação Tocantinense de Letras (ATL) nesta quinta-feira, 22/02, resultou na reabertura do centro multimídia Indústria do Conhecimento (IC) a estudantes e comunidade em geral na capital. A unidade SESI Indústria do Conhecimento fica localizada na quadra ACSU NO 10, Conjunto 2, Avenida LO 01 (próximo ao Tribunal de Justiça/ em frente à Praça dos Girassóis) e funcionará de 08 às 19 horas gratuitamente para os interessados no acervo de mais de 1500 livros, revistas e acesso para pesquisas via internet.

A Orquestra Sanfônica Graciosa de Palmas apresentou-se na solenidade de reabertura e assinatura do termo de parceria assistidos por diretores de escolas municipais, membros e colaboradores das instituições parceiras. A assinatura foi feita pelo superintendente do SESI Tocantins, Charles Alberto Elias, o secretário municipal de Educação, Danilo de Melo e a presidente da ATL, Mary Sônia Matos.

O espaço poderá ser utilizado por escritores e literários, por intermédio da ATL, para o lançamento de livros, realização de oficinas e minicursos como destacou a presidente Mary Sônia. “Daqui sairão grandes projetos na área literária e isso mostra que o SESI não fica só na placa ou na porta de um prédio. Ele atua junto da sociedade e atua de forma efetiva”, comentou sobre a iniciativa.

 

A Indústria do Conhecimento está presente em oito municípios do estado levando inclusão digital e incentivando a leitura. Com as parcerias, o SESI responsabiliza-se pelos custos fixos de sua infraestrutura e conta com as prefeituras municipais e demais instituições para a disponibilização de recursos humanos e pessoal. O superintendente do SESI, Charles Elias, agradeceu as parcerias estabelecidas em prol da educação. “O SESI reconhece e valoriza o trabalho feito tanto pela Academia Tocantinense de Letras como pela Secretaria Municipal de Educação. Nos colocamos à disposição para parcerias fortes como esta que, além de ser benéficas à toda comunidade, trabalha em prol da literatura e da educação”, disse.

Na oportunidade, o secretário Danilo de Melo que representou o prefeito municipal, Carlos Amastha, anunciou projetos para a área de educação e cultura. “Iremos lançar este ano um novo edital para a contemplar a produção literária local com objetivo de aproximar mais ainda o escritor tocantinense de Palmas das unidades escolares. O livro precisa circular na escola”, anunciou.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 29, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860