SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 20 de novembro de 2017 17:59

 

Notícia

Ação Global inicia atendimentos em Gurupi

27/05/2017 - 10h21
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Vice-presidente Carlos Suzana abriu ...

Programação é gratuita e vai até às 16 horas no SESI Gurupi na Vila Alagoana.

Centenas de pessoas já estão na Unidade do Serviço Social da Indústria (SESI) em Gurupi participando da 24ª edição do Ação Global que abriu os portões e realizou sua abertura oficial no início da manhã deste sábado, 27 de maio. Serviços já tradicionais como corte de cabelo, escova, maquiagem e emissão de documentos estão na relação das mais de 100 ações oferecidas gratuitamente este ano por meio do trabalho voluntário de 775 pessoas e 127 parceiros. A realização é do SESI e Rede Globo (Grupo Jaime Câmara/TV Anhanguera).

O tema deste ano Qualidade de Vida Para Toda Família com foco na Hipertensão Arterial foi lembrado pelo vice-presidente do Sistema FIETO, Carlos Suzana. Ele representou o presidente Roberto Pires e lembrou que a iniciativa busca incentivar hábitos saudáveis para a prevenção de doenças, além de mostrar a importância do trabalho conjunto e do voluntariado. “São justamente a qualidade de vida, a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos saudáveis as principais formas de prevenção à hipertensão, doença que atinge mais de 30 milhões de brasileiros”, citou Suzana.

O superintendente do SESI Tocantins, Charles Alberto Elias, o diretor do Grupo Jaime Câmara no Tocantins, Jean Teixeira, e o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, também subiram ao palco na breve solenidade de abertura do evento. “A gente tem uma satisfação muito grande quando entra num evento como este e percebe no olhar das pessoas aquela esperança de que existe cidadania, de que eles pertencem a sociedade e tem alguém que está olhando por eles”, observou o diretor da Jaime Câmara, Jean Teixeira.

A Prefeitura Municipal de Gurupi também é parceira do evento. O prefeito agradeceu aos realizadores, SESI e Jaime Câmara, a escolha de Gurupi entre as 27 cidades participantes do Brasil. “Nós estamos muito felizes da prefeitura ser parceira pois a ação envolve toda a sociedade. É um orgulho para Gurupi sediar hoje este grande evento”, disse Moreira.

Ainda do lado de fora, a expectativa dos participantes para o evento já era grande. A dona de casa Maria Isabel era a primeira da fila e chegou antes da abertura dos portões, às 6 da manhã, para fazer sua carteira de identidade. A Maria da Conceição, de 50 anos, dona de casa, ficou sabendo pela televisão e também chegou logo cedo com a expectativa de fazer uma limpeza nos dentes.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700