SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 11 de dezembro de 2017 06:11

 

Notícia

SESI e SENAI participam da FECIT 2017 em Palmas

16/10/2017 - 09h21
 
 
Foto: Adilvan Nogueira
Ampliar imagem Simulador de solda e outras tecnolog...

Palestras e oficinas conduzidas por docentes do SENAI e apresentação de projetos de alunos das escolas SESI estão na programação do evento que acontece de 25 a 27/10 no Centro Universitário da Ulbra em Palmas.

 

Três projetos científicos elaborados por alunos das escolas do Serviço Social da Indústria (SESI) em Araguaína e Gurupi foram classificados para apresentação na Feira de Empreendedorismo, Ciência, Inovação e Tecnologia - FECIT 2017 – que será realizada em Palmas. De 25 a 27/10, os trabalhos serão expostos no CEULP Ulbra que tem por objetivo mobilizar a população em torno de atividades de ciência e tecnologia, além de identificar talentos, propiciar o debate sobre as estratégias e mudanças necessárias para a popularização da Ciência e despertar o gosto e o interesse pela pesquisa científica.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) é parceiro da Prefeitura Municipal de Palmas, realizadora da FECIT, e levará profissionais para proferir palestras sobre tecnologia seguidas de debate no dia 25/10, a partir de 14h. Serão trabalhados os temas Habilidades Tecnológicas para formar o Profissional do Futuro (instrutor André Gama), Internet das Coisas (instrutor Érico Veríssimo) e Aplicações da Tecnologia de Realidade Aumentada (instrutor Willian Rodrigues).  

Também estarão disponíveis aos visitantes nos dias 25 e 26/10, em horário comercial (08 às 12h e 14 às 18h, oficinas para a demonstração de tecnologias e equipamentos utilizados nos cursos da instituição, tais como o Simulador de Máquinas Pesadas, de Solda, a Metodologia LEGO/ Realidade Aumentada, Bancada de Automação e Orientação Vocacional.

Projetos

Os trabalhos desenvolvidos por alunos da Escola SESI de Araguaína abordam a proposta de implantação de um Laboratório de Biologia e Coleção Zoo-botânica (alunos Vitor Sassi e Alessandra Barros - Nível Médio Regular) e o projeto Pesquisador Mirim para iniciação científica para crianças e jovens (alunos Arthur Lima, Juliany Leal e Mariana Costa – categoria Nível Fundamental 6º ao 9º ano).

Alunas da Escola SESI de Gurupi concorrem com o projeto Cabelos Cacheados na Terceira Idade. A pesquisa desenvolvida com 443 pessoas mostra a dificuldade de encontrar mulheres que não tenham feito algum tipo de intervenção com fins de alisamento dos cabelos até a terceira idade (alunas Karollyne Nunes, Milena Martins e Nathallyn Fontes - Nível Técnico e/ou Médio Integrado - Estudantes de escolas de nível médio Técnico e/ou Médio integrado públicas e privadas).

Os três primeiros colocados com os projetos melhores avaliados em cada uma das sete categorias receberão medalhas e todos os alunos e professores recebem certificados de participação. São avaliadas a criatividade e inovação dos projetos, aplicação do Método Científico, o Diário de Bordo e relatório produzido pelos alunos, entre outros critérios. A premiação dos trabalhos encerra a Feira na noite do dia 27/10, a partir de 19h30min.

 

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI/SENAI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700