SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 26 de setembro de 2018 03:41

 

Notícia

SESI e Prefeitura de Araguaína realizam ações sociais em empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida

28/03/2018 - 09h54
 
 
Foto: divulgação
Ampliar imagem Beneficiários exibem certificados.

Ações integram o Projeto de Trabalho Técnico Social de empreendimentos habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

 

Contratado pela Prefeitura Municipal, o Serviço Social da Indústria (SESI) realiza até o mês de agosto ações sociais em atendimento a 3.134 domicílios dos empreendimentos Vila Azul I e II, Construindo Sonhos e Costa Esmeralda I, II, III e IV em Araguaína. As atividades iniciaram no dia 19 de março e incluem cursos, oficinas, gincanas, atividades esportivas, entre outras ações, com objetivo de promover a inclusão social, a melhoria das condições de vida e a efetivação dos direitos sociais dos usuários do Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida em sua etapa pós-ocupacional.

No mês de março já foram realizados os cursos de Formação de Líder Comunitário, Manicure e Pedicure, Oficina Pedagógica Educomunicação, Sessão de Cinema sobre Meio Ambiente, Palestra sobre Educação Financeira e Uso Racional de Água e Energia e Capoeira. Para qualificar para o mercado de trabalho o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) também foi contratado e iniciou os cursos de Pedreiro, Operador de Computador, Pães Artesanais, Secretariado e Pintor.

Ao assinar o contrato, em dezembro de 2017, o presidente do Sistema FIETO, Roberto Pires, falou sobre a importância de capacitar pessoas para que elas melhorem sua qualidade de vida. “A moradia é muito importante, mas é primordial que essas pessoas tenham capacitação para ter acesso a um emprego mais digno para dar sustento às suas famílias”, afirmou à época.

Estas atividades integram o Projeto de Trabalho Técnico Social (PTTS), etapa do programa habitacional do Governo Federal (Ministério das Cidades) que é acompanhada pela Caixa Econômica Federal. As ações buscam ainda promover a organização comunitária fomentando os processos de liderança e mobilização comunitária, além de incentivar a gestão participativa para a sustentabilidade dos empreendimentos habitacionais, bem como a redução da vulnerabilidade social das famílias.

 

Por Priscila Cavalcante 

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 29, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3228-8860