SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 27 de julho de 2017 13:54

 

Notícia

Lançamento: Parceiros apresentam projeto Ação Global 2017 em Gurupi

03/05/2017 - 15h54
 
 

Meta do evento é realizar 30 mil atendimentos no dia 27/05 na Unidade do SESI em Gurupi.

Oficina para elaboração de currículos, pintura em tela, shows com artistas locais e muita solidariedade vão movimentar a 24ª edição do Ação Global 2017 no próximo dia 27/05 na Unidade do SESI em Gurupi. O lançamento do evento foi realizado na manhã desta quarta-feira, 03/05, no Centro Cultural Mauro Cunha com a presença de representantes das instituições parceiras do evento. A realização é do Serviço Social da Indústria (SESI) e Rede Globo (Grupo Jaime Câmara).

Desde a primeira edição do evento já foram realizados mais de 300 mil atendimentos no Tocantins. A gerente do SESI, Patrícia Ferreira, coordena o evento e fez a apresentação do projeto que, este ano, tem uma meta de realizar 30 mil atendimentos a 6000 pessoas por meio do trabalho de 700 voluntarias e empresas parceiras de Gurupi. O tema deste ano é Qualidade de vida para toda a Família com foco na Hipertensão Arterial.

No lançamento, o vice-presidente da FIETO, Sérgio Tavares, agradeceu os parceiros em nome do presidente Roberto Pires e reforçou que a “missão no Ação Global é devolver a comunidade aquilo que a indústria nos dá como responsabilidade trabalhando a questão social, a qualidade de vida e a saúde e segurança no trabalho.

Representante do Grupo Jaime Câmara, a gerente da Unidade Gurupi, Marilene Carvalho, falou sobre a certeza dos realizadores em ultrapassar as metas propostas para esta edição. “Gurupi tem responsabilidade social e voluntariado na veia, nós vemos quando se chama os parceiros como os aqui presentes aceitando e acolhendo o Ação Global”, disse.

A Prefeitura Municipal de Gurupi é parceira do evento que, em 2015, também foi sediado no município. O prefeito Laurez Moreira falou sobre a satisfação de receber novamente em sua gestão mais uma edição da Ação Global. “Tivemos o prazer da última vez ser um sucesso total e é por isso que fomos contemplados novamente como cidade da Ação Global no Tocantins 2017. O que nós pudermos fazer, iremos fazer para que o evento alcance seu objetivo”, falou Moreira.

O superintendente do SESI, Charles Alberto Elias, ratificou a confiança no município sede desta edição. “Aqui em Gurupi nós temos a garantia que o evento será um sucesso total, como em 2015. A nossa expectativa e que seja melhor ainda e que mais pessoas sejam alcançadas”, resumiu.

A Ação Global é promovida anualmente, de forma simultânea, de 09 às 16:00, em todo o pais. São oferecidos serviços gratuitos promovidos por parceiros e voluntários nas áreas de cidadania, lazer, educação, cultura e saúde. A última edição da Ação Global em 2016, foi realizada em Paraiso do Tocantins registrando mais de 40 mil atendimentos. Para divulgar o evento e mobilizar a comunidade a participar também estão previstas ações como carreata (25 de maio), panfletagem e um torneio de futebol e vôlei entre as instituições parceiras na semana do evento.

Parceiros

Instituições como o SEBRAE, Policia Militar, Corpo de Bombeiros, UnirG, Pastoral da Criança, APAE, Hemonucleo, Banco de leite Humano (HGR), PROAFE, Câmara de Dirigentes Lojistas de Gurupi (CDL), Liga Feminina de Combate ao Câncer, SAMU, CRAs de Dueré e empresas como supermercado Beira Rio e Comemore Eventos, já confirmaram participação no evento.

Entre as atrações artísticas do palco a edição 2017 contara com os artistas Lekinha Brito, Zé Maria, David Abrantes, Beats Gurupi, ADP Crew, Grupo de dança Interventores, Grupo de Capoeira Luandê, quadrilha Rancho Velho, Isaac Rodrigues, Cia de Dança Steet, Cia de dança Costa e Silva e Ministério El Shaday.

Quem busca o evento focando nos cuidados com a saúde poderá contar om atividades para toda a família como orientação de escovação, palestras e exames preventivos, aferição de pressão, entre outras informações focadas na prevenção de doenças.

Quem quiser participar do Ação Global 2017 ainda pode fazer parte do mutirão entrando em contato com o SESI por meio do telefone (63) 3311-1154 ou no atendimento das Unidade que fica localizada na vila Alagoana, Rua Joaquim Batista de Oliveira, nº 1641.

Por Priscila Cavalcante

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700