SESI - Serviço social da Indústria

Educação e Qualidade de vida, nosso maior compromisso.

Palmas, 21 de setembro de 2017 20:10

 

Notícia

Corredores movimentam ruas de Palmas durante corrida do SESI

29/04/2017 - 23h13
 
 
Foto: adilvan nogueira

Atividade antecipa a comemoração do SESI referente ao Dia do Trabalhador – 1º de maio e corresponde à 2ª etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua Virgílio Coelho.

A véspera de feriado na capital, Palmas, foi movimentada pelas ruas que receberam os mais de 1000 participantes da SESI Corrida de Rua do Trabalhador realizada na noite deste sábado, 29/04. Os corredores percorreram cerca de 7 km em trajeto pela Avenida Teotônio Segurado com largada e chegada no estacionamento do Memorial Luís Carlos Prestes - Praça dos Girassóis. Os vencedores das categorias Geral Comunidade e Geral Industriário receberão um total de R$ 10.000,00 de premiação do realizador do evento, o Serviço Social da Indústria (SESI). O resultado está disponível no site do SESI – link Publicações.

Antes da largada, teve alongamento com aulão de zumba para aquecer os participantes e, após a chegada, frutas e massagem e para repor as energias. O vice-presidente do Sistema FIETO, Sérgio Tavares, abriu a corrida reforçando aos participantes a missão do SESI de promover qualidade de vida e estimular hábitos saudáveis e deu o exemplo participando da competição como corredor.

Quem também não perdeu a oportunidade, foi o industriário da empresa Oi, Rui Barbosa Rodrigues, de 58 anos, que há 1 ano participa da Assessoria Esportiva do SESI e garante que até os seus exames melhoraram. “Isso aqui [corrida] se chama prevenção. Você tá correndo atrás de saúde, correndo da doença e indo atrás da saúde. A gente participar é cansativo mas é gratificante a satisfação e maior que o cansaço”.

O amor pelo esporte fez o trabalhador adiar até mesmo sua viagem das férias que começaram hoje. “É um vício, vicio do bem, é claro. A gente quando participa a primeira vez não quer parar mais”, conta.

A Corrida busca ampliar a toda comunidade o trabalho do SESI de promover a saúde, qualidade de vida e incentivar a adoção de hábitos saudáveis pelo trabalhador da indústria (industriário). Promove ainda uma ação social por meio da arrecadação de alimentos não perecíveis dos corredores que serão doados a instituições beneficentes.

Foram parceiros do SESI na realização da Corrida a Prefeitura Municipal de Palmas, Fundesportes, Quarteto Supermercados, Distacos Sport Fitness, Casa São Paulo, Secretaria Estadual de Educação, Palmas Shopping, DF4 e Água Santa Clara.

SESI Assessoria Esportiva

Para os interessados em começar, retomar ou intensificar a prática de atividades físicas como corrida e treinamento funcional, o SESI oferece, em sua Unidade de Palmas, Assessoria Esportiva com atividades três vezes por semana na Praça dos Girassóis. As atividades são divididas em dois grupos supervisionados por educador físico.

“Eu corria sozinho, mas em grupo é bem melhor. Tem uma integração, um incentiva o outro, quem tá na frente puxa quem tá atrás. É só estimulo”, complementa o corredor Rui Barbosa. Mais informações sobre a Assessoria do SESI podem ser obtidas por meio do telefone (63) 3229 5600.

Serviço: Assessoria de Imprensa SESI (63) 3229-5775

 

 


 
 
 
104 Sul, Rua SE 03 Lote 34 A, Ed. Armando Monteiro Neto - Plano Diretor Sul, Palmas - TO CEP: 77.020-016 Tel.: +55 63 3229-5700